sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fatality II

Esse poema não é um simples poema, não é o último feito e pensado nela e para ela, mas também não é novo e nem velho...
Tem menos de 8 meses, e é um rascunho de um soneto que já metrifiquei, é um poema inspirado no filme "Ghost, do outro Lado da Vida" e principalmente nela...
E como hoje, especificamente hoje, é um dia muito importante para mim, acho que de tudo que deu errado nessa semana na preparação, e de tudo de bom que me aconteceu espiritualmente, esse poema vem a calhar, e não a encalhar...


Idem

Eu te amei, no instante em que te vi
Me acheguei a ti da maneira que senti
E arrependido estou, da forma errada que agi
Pois agora você não me ama, e eu te perdi

Te dei uma ilusão, para que você amasse
Menosprezei você, e seus sentimentos, perante sua face
E você agiu certo, e fez que a ilusão acabasse
Assassinando assim as mentiras e todo esse impasse

Já pedi em palavras, poemas, uns mil perdões
Que eu não mereço, que eu me ajoelho sem razões
Pedindo novamente uma chance de seu amor entre bilhões

Tudo o que mais anseio é que seus sentimentos revidem
Que lutem, gritem, sussurrem, que reivindiquem
O direito, de quando eu dizer que te amo, você dizer idem.

Vinicius Tolezano Lopes



Esse poema é literalmente o que sinto hoje, ontem e sempre...
Aprendi que nós homens temos 3 principais defeitos: Somos burros (1), Somos mentirosos(2), Somos ignorantes (cavalos)(3).
1-Então, se ELA viesse com um outdoor (não sei se é assim que se escreve) de neon, escrito em letras bem grandes: EU NÃO GOSTO DE VOCÊ!, junto com uma banda de fanfarra de rua tocando algo sobre eu ser ridículo, e ao pé de nossa mesa, mais um trio de músicos mexicanos cantando que ELA me odeia, eu diria: "Olha, que legal esse trio de músicos mexicanos..."
2-Sendo sincero, mentimos, omitimos, e achamos que a verdade dói, mas o que dói é descobrir a verdade... e isso eu aprendi e me apresentei, da pior forma possível. Sem mentiras dessa vez, só com a cara e a coragem...
3-É uma verdade, machucamos as mulheres com nossa ignorancia... principalmente em momentos em que elas mais precisam da gente!
Para os visitantes, boa leitura e Dança & Poesia; para os apaixonados, me coompreendem; para os lunáticos, bem vindo família; para ELA, eu digo:
Resumindo, se os homens são assim, e se eu sou homem, o que me difere, qual o meu diferencial em relação aos outros...? Bem, isso eu deixo para a conversa na mesa... venha sentar-se comigo, e conversar um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário