quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A CASA


 
A Casa das Rosas (Espaço Haroldo de Campos), foi me apresentado da seguinte forma:

Me achava novamente a morar na cidade de São Paulo, quando queria conhecer alguns lugares que minha Inspiração( http://dancaepoesia.blogspot.com/2010/11/achei.html )  já havia estado... algumas eu prefiro não comentar...
Bem, um desses lugares era a Casa das Rosas. Na época, virou um reduto de poesia, curso, amores, paixões, beijos e música... com o tempo, virou para mim um Santuário. Toda vez que precisava descansar o coração, ponderar, respirar, e repor as baterias do AMOR, eu recorria ao velho casarão número 37 da Avenida Paulista...
Participando até de alguns Saraus (ou seria sarais...).
Estive indo domingo a um Sarau na Casa, e me decepcionei-me... Primeiro, porque os poetas da casa já não eram em sua totalidade os mesmos, tendo uns 5% ou 10% de poetas conhecidos... Segundo porque para participar do Sarau, tinha que ser aluno da Casa, e não era aberto ao publico, como antes de mudarem a administração da casa...E Terceiro, e deixo bem claro que não sou contra as pessoas de mais idade, em suma, os poetas eras de 50 anos para mais, acho que só tinha um de uns 30 anos, QUE ABSURDO!!! Depois que eu falo que poeta jovem no Brasil perdeu a vez depois do Ultra-Romântismo, ninguém acredita... Antigamente poeta famoso era poeta jovem... hoje, as pessoas veem poemas de jovens como: ah, são bonitinhos... e poemas de velhos é a Poesia real, a verdadeira... QUE FALTA DE COMPREENSÃO com a poesia!!!
Estou realmente indignado com tal atitude!!! O pior, é que os poemas dos poetas velhos eram bons, porém pareciam um último suspiro antes de morrer... Meu, eles estão tão vivos quanto eu...  E tem muito a nos ensinar!!! Mas meu: "delirio, faceta, garantia" ditos assim, não é poesia nem aqui nem na China!!! Cada coisa que ouvi, que por favor, nessas horas vejo como é importante eu estudar e trabalhar muito, para virar um poeta digno todos os dias... Tempo bom era do Savasini... aquilo sim era tempo de Rascunhos Poéticos...
Ainda bem que depois teve uma peça sobre a Noite na Taverna... porque só assim para salvar uma noite, onde poetas estavam se revirando em suas covas, ounvindo aquelas vozes lastimáveis declamando a própria morte, e puderam sair e dar uma vota com Satã, o Macário, Solfieri entre outros, e divídir uma essência já esquecida... porém o resultado de tal urgia, é melhor explicado por um Anjo, nas Trevas... Ha Ha Ha Ha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário